Fundado em 1936, o Shakhtar Donetsk é o segundo clube mais popular da Ucrânia, joga no mais alto nível de futebol no país europeu e tem diversos craques internacionais. O FC Shakhtar já participou de grandes competições europeias, além disso participa da UEFA Champions League com frequência. Em 2009, tornou-se o primeiro clube ucraniano independente à vencer uma UEFA Cup.
Em janeiro de 2016, o Diretor de Marketing e o Diretor Executivo do Shakhtar Donetsk, Yuri Sviridov e Joe Palmer, visitaram a sede do Boca Raton FC e marcaram um amistoso para o mesmo mês, na época o clube europeu estava disputando a Flórida Cup. A partida foi realizada no dia 25 de janeiro/2016, às 19 horas (horário local), no Boca Raton High School.
Assim que o jogo começou, o Boca Raton FC atacou e mostrou que iria dar o máximo para ganhar a partida. O primeiro gol veio aos 2 minutos de jogo, quando o Gabe jogou a bola sobre a defesa do time ucraniano e o Xavier Silva finalizou contra o gol adversário, abrindo o placar da partida a favor do Boca Raton. Porém, essa vantagem durou pouco, pois o Kovalenko cobrou uma falta e Ordets cabeceou para o gol, marcando para o Shakhtar Donetsk e empatando o jogo. O jogo começou a ficar tenso, diversos chutes eram disparados de fora da área e número de altas aumentou, gerando até mesmo um cartão amarelo para o Dentinho.
Aos 36 minutos de partida, o Shakhtar criou uma jogada pela direita, Vasyl toca a bola para o meio da área e o Zubkov, driblou para a direita e chutou no canto do gol. Durante o jogo, o jogador Matías se colidiu com Vasyl e foram parar fora do campo. Infelizmente, o jogador do Boca Raton FC foi encaminhado para o hospital e foi diagnosticado com um deslocamento no ombro e uma fratura na mão, deixando ele fora dos gramados por muitos meses.
O Boca Raton FC começou o segundo tempo pressionando o FC Shakhtar, mas depois sofreu pressão do time ucraniano e aos 65 minutos de jogo, o Arabidze marcou mais um gol para o time europeu. O Boca FC continuou atacando, mas o Shakhtar Donetsk soube bloquear bem as jogadas e jogar através de contra-ataques, tanto que marcou mais 2 gols em 10 minutos, os marcadores foram o Kovalenko e Arabidze. O Boca Raton FC perdeu por 5 a 1, mas o jogo ficar marcado eternamente na história do clube pela visita especial e pelo amistoso contra um grande time europeu.
Leave a Reply