Clube passa a disputar a liga que tem mais de 300 times em todo EUA
BOCA RATON, FL – A “United Premier Soccer League” (UPSL) anuncia que o Boca Raton FC passa ser seu mais novo integrante, com o pontapé inicial já a partir de março.
Baseado no Sul da Flórida, o Boca Raton FC vai estrear na UPSL jogando na “Southeast Conference Florida South Division”, mandando seus jogos na Atlantic Community High School, que vem sendo a casa do time nas últimas temporadas. Além disso, o clube pode optar por receber partidas também no South County Regional Park, outra instalação de uso da equipe – novidade em 2019.
A UPSL foi formada em 2011 e possui mais de 300 times em quase todo os Estados Unidos. É a liga que mais cresce no País, com todos seus clubes particpantes sendo elegíveis para participar das Eliminatórias para a US Open Cup, por conta da sua filiação a federação americana “U.S. Soccer Federation” (USSF) e a “United States Adult Soccer Association” (USASA).
Responsável pela UPSL na Florida, Christian Vallejos, comemorou a chegada do Boca Raton FC: “O time se firmou no campo e está buscando melhores formas de mostrar seus talentosos jogadores. O presidente Douglas Heizer está comprometido em desenvolver jogadores e isso é algo essencial para nossa liga. Acreditamos que a chegada deles é uma grande notícia para UPSL na Flórida e os desejamos muito sucesso na caminhada”.
Fundado em 2013, o Boca Raton FC começou a atuar na “American Premier Soccer League”(APSL) em 2015, vencendo o título nesse e no ano seguinte, perdendo apenas dois jogos nos dois primeiros anos de atividade. O clube atualmente está em preparação, após a disputa da National Premier Soccer League (NPSL), liga em que atuou desde 2017.
O presidente do Boca Raton FC, Douglas Heizer, comentou a chegada na nova competição: “Temos jogadores prontos para atuar e a UPSL será o lugar ideal para eles, porque nosso objetivo principal é desenvolver e entregar atletas prontos para times profissionais e para as faculdades. A UPSL é a competição certa para nossos jogadores aparecerem”.
Douglas ainda acrescenta que vai utilizar o grupo principal no torneio. “Nossos objetivos vão além da UPSL. Nós vamos competir e retomar a busca por uma vaga na US Open Cup em 2020.
Na UPSL o Boca Raton FC segue sendo comandado por Jim Rooney, em sua segunda temporada como técnico do time principal. Aos 50 anos, Rooney é muito respeitado no esporte americano, por seu passado como jogador da Major League Soccer (MLS), com 21 gols marcados ao logo de 11 temporadas por três equipes diferentes. Foi capitão do Miami Fusion entre 1999 e 2001, defendeu o New York Metrostars e o New England Revolution.
Leave a Reply