BOCA RATON, FL: Tudo parecia conspirar para mais uma vitória do líder. Mas a torcida do Boca Raton FC que viajou a Hialeah para apoiar o time foi premiada com uma atuação repleta de garra dos “Boys In Blue” no último sábado.

Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, com poucas chances de gols para os dois lados, a segunda etapa foi recheada de emoções. Jogando em casa, o Miami United FC tentava a todo o custo furar o bloqueio dos visitantes, mas paravam sempre nas mãos do goleiro Michael Stone – escolhido, inclusive, como o melhor da partida.

Aos 32 minutos da segunda etapa o momento crucial. O Boca Raton FC abria o placar com um gol de Colby Burdette, após cruzamento perfeito da esquerda. O time inteiro comemorava o tento, quando a arbitragem assinalou impedimento. O lance controverso levou a loucura jogadores e comissão técnica.

Enquanto tentava entender o que havia sido marcado, o Boca foi surpreendido com o árbitro permitindo ao adversário reiniciar o jogo, mesmo com a maior parte dos atletas estando fora do campo. Neste lance, o Miami conseguiu um pênalti, convertido por Tomas Granitto.

A decisão do quarteto de árbitros revoltou a torcida do Boca Raton FC, que passou a cantar mais alto, mesmo estando em número menor aos donos da casa.

Os gritos da arquibancada e as mexidas do técnico Jim Rooney surtiram efeito. Aos 45 minutos do segundo tempo, Colby Burdette fez fila na defesa do Miami, e encontrou o artilheiro Matheus Ayrolla, que não perdoou.

Placar de 1×1 decretado e gosto de vitória para o Boca Raton FC. “Com certeza! O time batalhou muito. Gostei da atitude da equipe, que mesmo perdendo por 1×0, continuou brigando. A arbitragem não ajudou muito, mas o gol premiou nossa luta”, disse Ayrola.

No próximo final de semana o Boca Raton FC joga novamente fora de casa. Desta vez os “Boys in Blue” vão a Jacksonville enfrentar o Armada. Este será o segundo encontro entre os times nesta temporada.

Ficou com vontade de ver o Boca Raton FC atuando em casa? Já marque na sua agenda: dia 30 de junho, um sábado, o time recebe o Storm FC na Atlantic High School.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *